Pular para o conteúdo principal

Destaques

Se a vida te der tangerinas: Drama coreano da Netflix faz sucesso internacional

Não são tantos doramas que conquistam o público internacional como aconteceu com Se a vida te der tangerinas (When life gives you tangerines) , lançado na Netflix . O drama fez tanto sucesso que teve episódios exibidos em espaços públicos e foi elogiado por ser emocionante, tendo tocado o coração dos telespectadores. Um drama coreano para quem gosta de histórias românticas e realistas, mostrando como a vida muda nas diferentes estações e épocas da vida: os episódios foram lançados pensando nessas diferenças e de como os personagens vão lidando com os desafios. Se a vida te der tangerinas é mais do que um drama sobre o primeiro grande amor da vida, mas também sobre resiliência e persistência diante do inesperado. Não é difícil entender o sucesso que o kdrama fez, pois a maneira que foi roteirizado e produzido consegue conectar as diferentes épocas da vida, seja por meio de memórias ou dos paralelos de como as histórias dos filhos se conectam com as dos pais. De todos os kdramas que já a...

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

O vídeo: "How to Build your Business with Social Media", produzido pelo canal do youtube Howcast, ensina em 7 passos como construir o seu negócio com mídias sociais. O exemplo utilizado no vídeo é de uma barraquinha de limonada.

"Não Importa o tamanho do seu negócio, você tem que estar onde os seus clientes estão. Na economia de hoje em dia significa atuar nas mídias sociais". O Howcast cita 4 pontos importantes para aproveitar esta revolução comunicacional: Disposição para aprender sobre mídias sociais; Conteúdo Valioso; Política empresarial de mídias sociais; Medidores de sucesso.

Passos

1. Entenda onde os seus clientes estão.

2. Certifique-se que seus funcionários tenham blogs pessoais, páginas no facebook, twitter feeds e outras conexões de mídias sociais.

3. Encontre reforços: pessoas que possam contribuir com os blogs da empresa, twitter feeds e mais.

4. Participe de uma conversa bidirecional. "Quanto mais forte o relacionamento com os seus clientes, mais eles divulgaram sua empresa".

5. Não se esconda dos feedbacks negativos. "Você não pode agradar a todos o tempo inteiro; Saiba quando seguir em frente".

6. Amplifique sua estratégia atual. "Mídias sociais podem aumentar a visibilidade da saída de conteúdos que você já produz".

7. Determine qual o significado de sucesso para o seu negócio e como você vai medí-lo.
 

Comentários

Mais lidas da semana