Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Disponível para download o 1º capítulo do livro 'Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes'

O primeiro capítulo do livro "Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes" está disponível para download no site do autor, Sidnei Oliveira. Sidnei é formado em Marketing e administração de empresas, autor de vários livros sobre liderança e administração, consultor, palestrante e expert em conflitos de gerações, geração Y, desenvolvimento de novos Talentos e redes sociais.


No prefácio do livro, a Presidente do Grupo DMRH/Cia. de Talentos, Sofia Esteves, diz que o impacto do jovem não será no futuro, será hoje e nós precisamos compreender isso.

O primeiro capítulo do livro, "Tudo tem um começo", conta a história de um executivo. A filha do executivo tem um trabalho do colégio e ele deixa a garota sozinha para que possa realizá-lo. Ao vê-la denovo, ele fica perplexo com a situação, a garota estava assistindo TV, com fones ouvindo música, com sites abertos no computador, Word e PowerPoint abertos, teclando com amigas no MSN e com o celular na mão enviando um SMS, tudo ao mesmo tempo.

Ao confrontar a garota, o executivo teve o "choque da geração Y". O executivo tratou de desligar e fechar tudo o que estava a atrapalhando. Todavia, a filha explicou que estava fazendo o trabalho junto com as amigas no MSN, a TV exibia um documentário sobre o tema do trabalho, o SMS era um agradecimento à professora, as músicas que ela estava ouvindo seriam utilizadas na apresentação do PowerPoint do trabalho e os sites continham as informações de pesquisa.

A jovem tirou nota máxima no trabalho. Sidnei Oliveira explica que esssas situações estão se tornando cada vez mais comuns nas famílias de todo o mundo. "Esses jovens estão obtendo na escola resultados muito melhores do que jovens de outras gerações. O grau de exigência está aumentando, os desafios e a concorrência estão cada vez maiores".

O autor fala sobre a Era das Conexões (a partir de 2000), e explica que diferente da Era do Conhecimento (até 2000) em que a informação era o fator de maior relevância, atualmente, o principal valor está associado a pessoas que possuem relacionamentos. "Chegamos ao tempo em que conhecer a pessoa certa, na hora certa, com aquilo de que você precisa... não tem preço".
 
Download do  1ª capítulo do livro "Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes"

Comentários

Mais lidas da semana